Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011


disponível em (http://www.dignow.org/)
Capa da cartilha do kit anti-homofobia

Cada um tem sua opinião própria e deve expressá-la da maneira que acha mais prudente. Nos últimos dias se falou muito nesse kit, nos que votaram a favor, nos que votaram contra, da oposição, da bancada religiosa no governo, do Mec, no ministro da educação, etc. Primeiro, a cartilha estava pronta para ser distribuida nas escolas, depois da pressão que a Presidente Dilma Roussef sofreu se tornou um insulto, e não poderia mais, agora se fala na reformulação do kit. Pois bem, como eu disse, cada um tem a sua opinião, e nós do Blog A QUALIDADE DO ENSINO PÚBLICO BRASILEIRO somos contra, pois para nós há várias maneiras de se educar, isso de certa forma é um grande exagero, somos contra qualquer tipo de preconceito, mas olhando a foto a cima..., é uma coisa meio pesada demais para se mostrar nas escolas, além dos vídeos (postagem abaixo). Para nós há coisas mais importantes com que os governantes devem se preocupar como a qualidade do ensino, a situação das escolas e também a dos professores, do que um kit onde aparecem dois meninos de mais ou menos 10 anos se beijando, esse é o nosso país, esse é o nosso BRASIL.

Vídeos sobre homofobia- kit anti-homofobia que serião destribuídos em todas as ESCOLAS do país!!!

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2011/5/thiago_rodrigues_critica_kit_anti_homofobia_167785.html

Não devemos ter qualquer tipo de preconceito, contra quem quer que seja, mas aí já é um pouco de exagero!!!

sábado, 28 de maio de 2011

Adianta ?

Durante os últimos meses vem sendo cogitada, a ideia de se aumentar a carga horária dos estudos nas escolas públicas. Temos hoje atualmente entre 4, 4 horas e meia de aula, o projeto se aprovado elevaria esse tempo à 6 horas. Se em 4 horas muitas vezes já não há o que passar, professores em pouca quantidade e com baixíssimos sálarios aceitariam mais duas horas? E os que lecionam também em outros turnos? seus salários aumentariam? Quanto tempo passariam na escola? Os temas também seriam os mesmos, não se pode adiantar o conteúdo do próximo ano numa grande quantidade, então as duas horas a mais serviriam para que? Necessitariam então de projetos, para outros tipos de atividades, para preencher esse tempo como leitura, atividades físicas, e de outros tipos mas que prendessem a atenção dos alunos  os mantendo no colégio e longe da ruas e das coisas erradas o que é bom, mas como os alunos agiriam? participariam dessas atividades? Concerteza fariam aquela pergunta: "VALE NOTA ?" Se não vale não faço e acabou. E as escolas, teriam uma estrutura, e conseguiriam organizar-se para receber os alunos por mais tempo? Por isso essas coisas devem ser muito bem pensadas antes de saírem do papel e entrarem em vigor, são lados diferentes, e maneiras diferentes de pensar entre os envolvidos diretos ou indiretos, como dá para ver são diversas questões e dúvidas em jogo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Blitz na Educação: Balanço Final

http://www.youtube.com/watch?v=bVBWnnHhevE

JN 1ª Blitz Educação- Novo Hamburgo (RS) vive contraste na qualidade das escolas municipais

http://www.youtube.com/watch?v=wbDwIb6bKJw

X








disponível em: (manifestoabertoaopovo.blogspot.com)
Escolas Públicas Brasileiras, região Nordeste.
                                  X


disponível em: (http://www.universitario.com.br/)


disponível em: (drintercambio.wordpress.com)
ônibus escolar nos Estados Unidos.


disponível em: (http://www.andrekenji.com.br/)


disponível em: (http://www.vidavegetariana.com/)

O Contraste!

Por outro lado, temos escolas excelentes pelo Brasil inteiro, estaduais e municipais, com professores altamente capacitados, e estruturas muito boas, tão boas quanto das escolas pagas, e o principal, com altas notas no IDEB, algumas até passando os 6,5 pontos. Por que tanta diferença entre as escolas, se ambas são públicas? As vezes até no mesmo bairro, mas com diferenças enormes, ou seja, há algo de errado nisso, todos têm o direito ao mesmo ensino.

sábado, 21 de maio de 2011

Escolas ?

Algumas escolas púbilcas no Brasil, nem poderiam ser chamadas de ESCOLAS, em algumas não há qualquer estrutura, faltam professores, não há segurança, há brigas entre alunos, e as vezes até entre alunos e professores, o que é um grande absurdo. Quando assistimos os jornais na TV, vimos com uma grande frequência a verdadeira situação em nossos colégios, alunos que estudam em igrejas porque a escola está sem condições, assaltos durante a noite, uma chuva apenas, e lá se vai uma ou duas semanas sem aula, e os alunos que irão prestar vestibular? como vão fazer? como irão competir com outros alunos? essas são uma grande parte de nossas escolas, Escolas?